Pavimentação da antiga Rua 84 em Itaipuaçu - Foto: Clarildo Menezes

A série de ações de pavimentação nas ruas da parte leste do loteamento Jardim Atlântico ganha um novo fôlego neste fim de ano. A Rua Irene Ribeiro (antiga Rua 84) recebeu asfaltamento nesta quinta-feira (22/11) no trecho entre a Rua 32 e a Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois). Parte do restante da via está sendo preparada para também receber um novo piso. Quem mora no trecho beneficiado não escondeu a satisfação com a nova condição da rua.

“Já fiquei atolado nesta rua quando não tinha asfalto nenhum por aqui. Está ficando muito bom, tem menos poeira”, enumerou o aposentado Marcelo de Oliveira, de 72 anos, que vive há dois anos e meio na rua. Próximo dele, o filho Patrick Oliveira reforçou que havia dificuldades em outros tempos. “Não temos mais que escolher um lado para sair de casa porque está melhor que o outro. Isso só vai facilitar a vida da gente, sem falar que outros serviços aqui funcionam muito bem, como os postos de saúde do bairro”, pontuou o técnico de TI de 34 anos.

De acordo com a Secretaria de Obras de Maricá, a pavimentação no Jardim Atlântico Leste deverá se intensificar a partir da próxima semana, enquanto as ruas do Jardim Atlântico Central – entre as ruas Hélio Guapyassu de Sá e Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) – estão com suas urbanizações já licitadas e aguardando ordem de início das obras. O cronograma iniciado em março deste ano prevê ainda que todas as ruas sejam beneficiadas até a altura da Rua Governador Leonel Brizola (antiga 35), sendo que os trechos onde ainda não chegar a pavimentação vão passar por uma manutenção preventiva, que vai garantir a passagem de pedestres e veículos.

Outros locais da cidade também foram beneficiados nesta quinta-feira. A pavimentação chegou também à toda extensão da Rua 14 de Julho, no Marquês, e também na Rua M do loteamento Don Fillippe, entre Ponta Grossa e São José de Imbassaí. Neste último, uma série de ruas também está sendo preparada para urbanização até o fim do ano.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here