Estrada dos Cajueiros, que liga a RJ-106 a Itaipuaçu, será duplicada - Foto: Clarildo Menezes

Uma antiga reivindicação de quem transita ou mora no entorno da Estrada dos Cajueiros, que liga a rodovia RJ-106 ao loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, começa a ser atendida nos próximos dias. A via vai receber uma série de melhorias em 3,7 quilômetros de sua extensão que incluem duplicação de sua pista, nova pavimentação, iluminação e a construção de uma ciclovia central. As obras terão duração de aproximadamente um ano e vão beneficiar também as ruas C e Tropical (antiga 71), que vão compor um sistema binário de acesso à estrada, que agora se chama Oscar Vieira da Costa Júnior.

A primeira intervenção a ser realizada será a implantação de um sistema de drenagem em toda a estrada. As manilhas já podem ser vistas à margem da via por quem passa. O projeto inclui ainda três pontos de retorno com rotatórias: o primeiro na junção com a RJ-106, outro na altura da Rua 15 e o último próximo ao sistema binário, por onde a obra vai começar. As ruas C e 71 também passarão por melhorias para receber o fluxo de veículos de quem deixa a região pela estrada, utilizando também um trecho da Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois). A nova pista duplicada começa na altura da Escola Municipal Oswaldo de Lima Rodrigues, por onde será acessado o sentido da rodovia.

As pistas terão uma largura total de 21 metros, com pistas de rolamento de 7 metros cada, acostamento e 2 metros de ciclofaixa na divisória da via. Também haverá a construção de novas calçadas em ambos os lados. O orçamento total das obras é de R$ 18.582.884,08.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here