Pessoas de várias idades participam do passeio ciclístico do Centro a Lagoa de Araçatiba - Foto: Katito Carvalho

Sob o tema Novembro Azul – campanha nacional a respeito da saúde do homem e de prevenção do câncer de próstata -, foi realizada nesta terça-feira (13/11) a 6º edição do Bike Night. Iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o passeio ciclístico mais charmoso da cidade contou com 200 inscritos que percorreram o já tradicional percurso, ida e volta, com concentração na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, e seguindo em direção a orla da Lagoa de Araçatiba. Conforme tradição, ao final do evento, foi realizado o sorteio de diversos brindes para os participantes.

Segundo o coordenador da pasta, Carlos Vagner, até o final do ano acontecerá mais uma edição do Bike Night. “Nossa expectativa a cada edição do Bike Night é sempre a melhor possível. Chegamos a 6º edição e seguimos buscando sempre melhorar a cada novo evento e oferecer sempre novidades a população, inclusive, já estamos pensando a 7º e última edição do ano que vai acontecer em dezembro no dia 12 ou 13, mantendo assim a regularidade de uma edição por mês”, confirmou Carlos Vagner.

A dona de casa Luzia Helena, de 47 anos, moradora do Flamengo, contou que desde que o Bike Night começou só não pode estar presente na 5º edição devido a uma gripe. “Adoro andar de bicicleta, estou sempre pedalando e amo esse passeio promovido pela Prefeitura. Além disso, a escolha pelo tema Novembro Azul  foi perfeita”, elogiou Luzia.

A também dona de casa Rita de Cassia, de 61 anos, moradora de Araçatiba fez questão de dizer que nunca perdeu nenhuma edição do Bike Night. “Vim a todas as edições e estou muito feliz com o trabalho que a Secretaria de Esporte vem desenvolvendo na cidade. Amo o trajeto do passeio. Sempre levo comigo minha filha, minha neta e quem mais estiver por perto”, contou Rita de Cassia.

Ainda de acordo com Carlos Vagner, devido ao horário brasileiro de verão, pode ser que o horário da próxima edição tenha alguma alteração. ”Hoje a nossa largada aconteceria as 19h, conforme divulgação, mas tivemos que atrasá-la em meia hora para que as pessoas que ainda não estão habituadas com o novo horário pudessem chegar aqui e curtir o passeio. Devido a isso pode ser que mudemos o horário da concentração na próxima edição”, alertou o coordenador.