Palestra sobre comportamento animal - Foto: Katito Carvalho

O comportamento dos bichos de estimação foi o tema de uma palestra na noite do último sábado (10/11) na Praça do Ferreira, em Itaipuaçu. Com o tema “Criando um Amigo”, a coordenadora de Proteção Animal de Maricá, Milena Costa, exibiu um vídeo e falou como socializar cães e gatos e também entender melhor as necessidades dos pets. Entre as orientações estavam noções de segurança em caso de ataque e a melhor forma de exercer a autoridade sobre eles, sempre na base do carinho e respeito.

A exibição do vídeo e a fala da coordenadora atraíram a atenção principalmente das crianças que estavam na praça, que até fizeram perguntas para a palestrante. Um exemplo foi a pequena Olívia, de apenas 6 anos, que contou ter adotado um cão que havia sido rejeitado por alguém na família. “A gente tem que tratar bem deles”, afirmou a menina ao lado da mãe, a diretora escolar Luciana Lacerda. “Achei muito importante ter essa orientação, principalmente no que diz respeito à segurança. Protege a nós e a eles também”, disse a moradora do Jardim Atlântico, de 35 anos.

Para Milena Costa, objetivo da palestra foi alcançado. “Só de ouvir esse retorno principalmente das crianças, com muita consciência e consideração pelos animais já é algo recompensador. É preciso sempre saber o sentimento deles para que a convivência seja cada vez melhor e mais harmônica”, ressaltou a coordenadora de Proteção Animal.

A palestra ocorreu dentro da programação do projeto Teatro Popular, que acontece todo segundo sábado do mês na Praça do Ferreira com apresentações de teatro, dança e circo, com apoio da Secretaria de Cultura de Maricá. A próxima edição está marcada para o dia 22 de dezembro, quando ocorrerá a festa de Natal.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here