Filme "Moana - Um Mar de Aventuras" foi exibido para alunos da EM Professor Oswaldo Lima Rodrigues, de Itaipuaçu - Foto: Divulgação

O projeto Cine Clube nas Escolas, da Secretaria de Cultura, esteve nesta segunda-feira (30/10) na Escola Municipal Professor Oswaldo Lima Rodrigues, em Itaipuaçu, para exibir o desenho “Moana – Um Mar de Aventuras”, para duas turmas do 4º e 5º anos nos turnos da manhã e da tarde. A diretora da unidade, Maria Alice Faria Tavares, acolheu a equipe com entusiasmo, ressaltando o valor de um evento como esse para os alunos. “É importantíssimo, uma vez que a maioria não tem o hábito de frequentar cinema, porque são muito carentes. Então, um projeto como o do Cine Clube só vem mesmo agregar. Já temos na agenda uma ida ao Cine Henfil para eles terem uma noção do ambiente, da magia da sala escura”, conta Maria Alice.

Durante a exibição, que também teve a tradicional pipoca, a garotada curtiu bastante. Vitória da Silva, de 12 anos, ainda não tinha visto Moana. “A parte do filme que mais gostei foi quando ela sai da ilha, a coragem dela”. Já Clara Meris, de 9 anos, assistia pela segunda vez: “É mais legal ver com a galera da escola. A cena que eu amo é quando o mar penteia o cabelo dela pequenininha”, diz. As crianças dão valor especial às apresentações, como relatou Graciele dos Santos, de 14 anos: “É feito a Moana, que, no final, tem mais cor, mais alegria”, conclui.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here