Primeira aula do curso de Depilação - Foto: Elsson Campos

Começou nesta quinta-feira (25/10), no Instituto Embelleze, no Centro, o curso de depilação para as inscritas no Programa de Qualificação Profissional da Secretaria de Trabalho. Com cerca de 20 alunas, o curso, que tem duração de três meses, vai abordar as técnicas de depilação com cera, depilação egípcia (com linha), banho de lua (técnica para dourar pelos) e clareamento de axilas e virilhas, toda quinta-feira.

“O programa existe há bastante tempo, mas o contrato com um curso voltado para a estética é novidade para nós e, como percebemos muita procura em todos os cursos para essa parceria com a Embelleze, no próximo ano iremos expandir para mais turmas. O profissional se especializando aqui no município terá a possibilidade também de trabalhar aqui, além de gerar renda para a cidade”, disse a subsecretária de Trabalho, Arilda Rocha.

Dayana Rodrigues, de 32 anos, mora no Caxito e foi a primeira a se inscrever para a turma. “Como já tinha intenção de fazer este curso específico espero conseguir fazer muitos outros e abrir meu leque de especializações. Ter uma Prefeitura que se preocupa com a questão profissional do morador da cidade é muito importante e faz com que a gente se sinta valorizado também”, afirmou.

A instrutora do curso, Lucimar Ferraz, que há dois anos dá aulas, se surpreendeu com a animação das novas alunas. “Dou aula há bastante tempo, mas em poucas turmas vi pessoas tão empolgadas para começar como hoje. As alunas demonstraram interesse e força de vontade de mudar de vida, adquirir uma nova profissão e conquistar sua independência financeira. Hoje vou sair daqui com uma leveza na alma por saber que muitas vidas serão transformadas aqui semana após semana com a ajuda desse programa da Prefeitura”, concluiu.