Cine Henfil em Movimento na Barra de Maricá - Foto: Marcos Fabricio

Crianças e adultos compareceram em peso para assistir às exibições gratuitas dos filmes brasileiros “Eu e meu guarda-chuva” e “Até que a sorte nos separe”, na quadra de esportes da Barra de Maricá, que fica próxima ao DPO. O Cine Henfil em Movimento passa por diversos bairros da cidade garantindo que o cinema chegue até os moradores, muitas vezes, que têm impossibilidade de ir a um cinema e a sessão contou com pipoca gratuita.

O filme “Eu e meu guarda-chuva” conta a história de um garoto que tem um guarda-chuva herdado do avô e jamais se separa dele. No último dia de férias, ele e um amigo têm a missão de entrar numa escola sombria e resgatar a menina que ele é apaixonado e que foi sequestrada por um fantasma. No filme “Até que a sorte nos separe”, a comédia conta a história de Tino, um pai de família que tem sua rotina transformada ao ganhar na loteria. Dez anos depois ele descobre que está falido, após anos de uma vida de ostentação e precisa da ajuda do vizinho Amauri, consultor financeiro e extremamente econômico.

Letícia Coelho, moradora de Divinéia, de 23 anos, compareceu às sessões acompanhada dos filhos Gillyard, de 7 anos, Pietro, de 3 anos, e dos gêmeos Mirela e Cauã, de 1 ano. A tia de Letícia, Andréa Coelho, também participou do Cine Henfil em Movimento. “Procuro sempre participar de tudo o que tem aqui por perto e, ter um cinema de graça perto de casa é muito bom. Espero que aconteçam muitas outras atividades assim, pois é bom saber que a Prefeitura tem esse tipo de cuidado com os moradores da cidade”, elogiou. Quem também esteve presente foi Carlos Eduardo Bandeira, de 37 anos, que levou a filha Lara Eduarda, de 3 anos que adora um filme.

“Eu já vi que existe essa atividade do cinema, mas passei e não consegui parar para assistir. Hoje aproveitei que veio para perto de casa e trouxe minha filha que adora assistir filme. Ela está muito empolgada e isso me deixou muito contente”, disse. Morando em Maricá há pouco tempo, Thaís Santos, de 30 anos, foi com a filha Cecília, de 3 anos e a sogra, Rosália Menezes, de 59 anos. Moradora da Rua 12, na Barra de Maricá, Thaís contou que já tinha conhecimento dos eventos gratuitos da Prefeitura, mas nunca havia conseguido participar de algum.

“Não conseguia participar dos eventos, mas sempre sabia o que tinha por perto. Eu acho que as pessoas deveriam valorizar mais o que a Prefeitura daqui faz para os moradores e que cada vez mais o público aumente”, disse. Rosália complementou: “O cinema assim é uma forma das pessoas conseguirem assistir a filmes que já passaram pelo cinema e não puderam ver. Espero que valorizem, pois o melhor de tudo, é que é de graça”, finalizou.