Pré-Conferência de tecnologia aconteceu na EM Darcy Ribeiro, em Inoã - Foto: Marcos Fabricio

Aconteceu no último sábado (20/10), a 3ª Pré-conferência sobre tecnologia com o tema “Energia Limpa e Saneamento” na Escola Municipal Darcy Ribeiro, em Inoã. Promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações, a pré-conferência contou com palestras que tiveram participação de Rogério Atem, diretor do polo de inovação do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Campos dos Goytacazes; de Délcio Teobaldo, coordenador de projetos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações de Maricá; e de Irinaldo Cabral, coordenador de Saneamento da Secretaria de Urbanismo.

No encontro, que reuniu participantes de diversas áreas, foram abordados os assuntos referentes à evolução tecnológica, bem como a energia limpa, a alimentação orgânica e o projeto de saneamento em Maricá, que prevê a construção de estações de tratamento em pontos estratégicos da cidade. “Ciência e tecnologia são pesquisas, desenvolvimentos de projetos, e são para favorecer a população, influenciando negócios e melhorando processos. Estamos nos reunindo agora para, em 2019, termos uma conferência que irá debater todos estes assuntos abordados, com um conselho municipal e um sistema de tecnologia em Maricá”, avaliou Sergio Mesquita, secretário da pasta.

“A importância de um evento como esse é trazer a comunidade e os especialistas para perto do poder municipal, que na realidade é o agregador da sociedade. Por isso é importante conseguir operacionalizar tudo o que a gente fala de ciência e tecnologia. É de suma importância que a ciência e a tecnologia estejam próximas da sociedade para que a engrenagem funcione e os projetos sejam levados para frente”, concluiu Rogério Atem sobre os projetos desenvolvidos no IFF, bem como isso pode ser trazido para Maricá.

As próximas pré-conferências terão como tema “Mobilidade e Segurança”, em Cordeirinho, dia 10/11, e “Ciência e Tecnologia a favor da população”, em Itaipuaçu, em data a ser confirmada pela secretaria.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here