Creche Pinguinho de Luz, em São José do Imbassaí, é reinaugurada
Feira Sustentável será realizada no CAIC Elomir Silva, em São José do Imbassaí - Foto: Clarildo Menezes

Problemas sociais, ambientais, econômicos e políticos causados pelo uso excessivo dos recursos naturais do planeta serão o foco principal dos debates que serão levantados durante a Feira Integrada Maricá Sustentável. A ação, que será realizada no próximo dia 25/10 (quinta-feira) na Escola Municipal CAIC Elomir Silva (São José do Imbassaí), tem o apoio da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Educação.

Aberto à comunidade, o evento contará com trabalhos desenvolvidos por alunos do 1° ao 9° ano da instituição de ensino, além de atividades desenvolvidas pelas secretarias municipais de Cidade Sustentável; Agricultura, Pecuária e Pesca; Assistência Social; Urbanismo; Segurança, Ordem Pública e Trânsito; Cultura; Proteção e Defesa Civil; e pela Coordenadoria de Proteção Animal.

“Nossos alunos estão há dois meses trabalhando em cima do tema sustentabilidade. Eles fizeram um polvo gigante, uma cobra e robôs com o lixo retirado das lagoas e das ruas, tudo se tornou material reciclável, biodegradável e sustentável”, afirmou a diretora do CAIC, Glaucia Cartaxo.

A programação da feira, que acontecerá entre 9h e 17h, também contará com show de mágica, teatro, circo, exibição de filmes sobre sustentabilidade, corte de cabelo, design de sobrancelha, oficina de horta no coco, distribuição de hortaliças, doação de mudas nativas da mata atlântica, estande para adoção de animais, entre outras atrações.

Serviço:

Feira Integrada Maricá Sustentável