O programa Cultura de Direitos, que levará cursos de Música, Vídeo-Arte, Mídias Sociais e Capoeira, voltados para crianças, jovens e adultos de Maricá, inicia as atividades neste sábado (20/10). A Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher de Maricá irá promover uma aula inaugural da oficina Vídeo-Arte das 9h às 12h. A atividade acontece no polo das Pedreiras (Rua das Quintanilhas, 102, Centro). O aulão será aberto para todos.

Durante o evento serão apresentadas as sete áreas de formação da oficina (produção, roteiro, direção, edição, fotografia, sonorização e iluminação) e divulgadas as ações do programa Cultura de Direitos. “Esta é uma grande oportunidade para a comunidade de Maricá desmitificar que a sétima arte é feita para a classe média”, afirma o secretário João Carlos de Lima.

As inscrições para as oficinas do programa são feitas de segunda a sexta das 9h às 16h em um dos polos presentes nos bairros de Bambuí/Jardim Balneário, Camburi/Pedreiras, Inoã e Itaipuaçu/Recanto. As vagas são limitadas a 20 alunos por turma e os interessados devem comparecer aos locais de inscrição portando documento pessoal, comprovante de endereço e os menores de idade devem estar acompanhados dos seus respectivos pais ou responsáveis. Mais informações pelo telefone (21) 98663-2452.

Veja abaixo a lista com os endereços de cada um dos quatro polos:

*  Bambuí/Jardim Balneário – Rua 118, Quadra 127, Lote 10 (próximo a Escola Municipal Professora Alcione Rangel)

*  Camburi/Pedreiras – Rua dos Quintanilhas, 102

*  Inoã – Rua da Esperança, Lote 18 Quadra 17, Loteamento Chácaras (antiga Rua 5 – próximo ao CRAS)

*  Itaipuaçu/Recanto Rua Isaltina Filomena Soares, 203, Quadra 10, Lote 128 (antiga Rua 5)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here