Capela de São Francisco de Assis, no bairro Pindobas - Foto: Divulgação

Com apoio da Prefeitura de Maricá, por meio das secretarias de Turismo e Geral de Governo (Coordenadoria de Assuntos Religiosos), a capela de Pindobas, vinculada à Paróquia Nossa Senhora do Amparo, realiza nesta quinta-feira (04/10) uma série de atividades para homenagear o santo padroeiro da comunidade, São Francisco de Assis, protetor dos animais e um dos santos mais conhecidos e queridos da Igreja Católica, cujo nome foi adotado em sua honra pelo Papa Francisco.

Show, procissão e Santa Missa fazem parte da programação que terá início às 7h, com café partilhado e bênção dos animais. Às 15h, será realizada a celebração do terço da misericórdia e, às 18h, o terço luminoso. Em seguida, às 18h30, será realizada a procissão pelas principais ruas do entorno da capela em Pindobas e, logo depois, será celebrada Santa Missa dentro da capela. Após a missa, o cantor Ed Baiano anima o público com muito sertanejo e pop. Durante a festa, haverá venda de caldos e salgados na cantina da capela.

“É uma festa tradicional para a comunidade do bairro. Durante o dia dezenas de pessoas passam pela capela para fazer suas orações, agradecimentos e orações. Cerca de 300 pessoas prestigiam a Santa Missa”, declarou Ronaldo Cardim, responsável pela parte católica da Coordenadoria de Assuntos Religiosos.

7h – Café partilhado e bênção dos animais

15h – Terço da misericórdia

18h – Terço luminoso

18h30 – Procissão e, logo depois, Santa Missa. Após a missa, música ao vivo com Ed Baiano