Equipe técnica vistoria obra de construção de campo de várzea no Caxito - Foto: Elsson Campos

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, e representantes da Secretaria Geral e de Governo estiveram na tarde desta quarta-feira, 26/09, no campo de várzea, Figueirense, no Caxito, que está sendo revitalizado. Com uma área de cerca de 6 mil m², campo de futebol medindo 90m x 65m, além de vestiários com cerca de 100m², o campo também vai contar com muros em volta de todo o terreno, além de vestiários (já construídos), banheiros e uma pequena quadra de futebol, que será utilizada no projeto de escolinhas para os moradores do entorno.

A empresa de engenharia contratada realizou a drenagem, construiu os vestiários e, após as intervenções futuras da Secretaria de Esporte e Lazer, vai instalar o gramado, com a mesma grama utilizada em campos conhecidos como o Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), e a Arena Condá, em Chapecó (SC).

Para o secretário Filipe Bittencourt, a ideia inicial foi de reformar e revitalizar os campos de várzea existentes em Maricá. “O campo no Caxito é o primeiro a receber a reforma, que será estendida a outros quatro: Bananal; Dínamo, em São José; 11 Unidos, em Inoã e Atlântico, em Itaipuaçu”, informou o secretário.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here