Preparação de ruas no Pindobal - Foto: Marcos Fabricio

As obras de urbanização em Pindobal, na região rural de Maricá, tiveram um importante avanço nos últimos dias. Iniciada em agosto, a intervenção está prestes a completar os dois quilômetros da Rua Joaquim Rodrigues, que começa e termina na Avenida Antônio Callado (antiga Estrada de Bambuí). Homens e máquinas da Secretaria de Obras colocam peças de meio-fio e redes de drenagem em trechos diversos da via. Neste último item, moradores colaboram com as equipes indicando pontos para escoamento das águas pluviais.

No trecho final, a equipe põe as últimas peças laterais e prepara a instalação de uma rede de manilhas que vai até um córrego próximo. Após esta etapa, terá início a pavimentação de toda a via. A previsão é que a obra esteja finalizada até o fim do ano.

“A turma aqui não para o dia inteiro, e está ficando muito bom”, disse o aposentado Luiz Carlos Gama, que tem 71 anos e mora há 18 no local. A costureira Jocélia de Oliveira, de 55 anos, lembrou como era caminhar na rua cheia de lama em dias de chuva. “Era difícil andar aqui, mas creio que vai melhorar mais ainda agora”, acredita ela, moradora do local há quatro anos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here