Via atrás da rodoviária recebe pavimentação - Foto: Marcos Fabricio

Uma parte importante das obras de macrodrenagem entre o Centro de Maricá e o bairro do Flamengo entrou em sua fase final nesta semana. A Rua Uirapurus, uma das principais da região do Centro, começou a receber nova pavimentação no trecho entre a Praça Conselheiro Macedo Soares e a Rua João dos Santos Mendes, onde foram instaladas as primeiras estruturas pré-moldadas que vão escoar a água das chuvas para o rio Mumbuca, na primeira metade do ano.

A expectativa é que a via seja liberada ao tráfego de veículos nos próximos dias. Na Rua Uirapurus, que passa nos fundos o terminal rodoviário do Centro, funcionam órgãos municipais como a E.M. Rynalda Rodrigues Silva, o Serviço de Atendimento e Reabilitação Especial de Maricá (SAREM), a Casa da Mulher e o Mercado do Produtor.

Outra etapa da intervenção, porém, segue a todo vapor. Homens e máquinas instalam manilhas com cerca de um metro de diâmetro na Rua Alfredo Antônio da Silva. De acordo com a Secretaria de Obras, a rede vai seguir por toda a extensão da via e deverá estar finalizada até novembro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here