Exposição de Orquídeas acontece de 07 a 09/12 na Praça Orlando de Barros Pimentel - Foto: Elsson Campos

O primeiro dia com a união das feiras das secretarias de Cultura e de Economia Solidária movimentou a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, nesta sexta-feira (14/09). A terceira exposição deste ano do Orquidário Imperial foi a que mais atraiu o público que passou pelo local, com a oferta de aproximadamente 10 mil unidades de mais de 200 espécies diferentes de orquídeas, cactos, suculentas e rosas do deserto, entre outras. No fim de semana, haverá oficinas de cultivo no sábado (às 10h) e no domingo (às 15h).

A grande procura no espaço, que fica aberto das 9h às 22h, incluiu famílias que foram especialmente para buscar as espécies, como a da cabeleireira Dilma Oliveira, de 52 anos, que mora em Bambuí e foi com o marido e a filha para levar algumas espécies. “Nosso carro já está cheio, estamos sempre comprando”, contou ela, enquanto a filha Gisele Costa, de 30 anos, estava indecisa sobre qual levar. “Temos muitas em todas as partes da casa, sempre nos vasos. Gosto muito”, disse ela, que mora em Bambuí com os pais.

Moradora de São José de Imbassaí, Lúcia da Fonseca foi para a fila carregando os vasos de planta no colo, com espécies como antúrio, samambaia e suculentas. “Se pudesse levava mais”, empolga-se a dona de casa, de 60 anos. Teve gente também que levou orquídeas para dar de presente. “É para minha esposa, ela gosta bastante. Eu achei o espaço bom e os preços também”, elogiou o aposentado Paulo César Batista, de 66 anos, morador do Centro.

Ao lado da exposição de orquídeas, outra feira com apoio da Secretaria de Cultura de Maricá também iniciava suas atividades. O ‘Maricá Mostra Cultura’ terá cerca de 80 expositores com barracas onde se encontra artesanato e gastronomia. Junto desta está a Feira Solidária organizada pela Secretaria de Economia Solidária, que leva itens semelhantes. Em ambas, que também funcionam das 9h às 22h até domingo (16/09), quem comprar pode pagar utilizando Cartão Mumbuca. “Nós precisamos muito disso na cidade, para os moradores e turistas comprarem aqui e fortalecer nosso comércio”, sentenciou a empresária Cláudia Rodrigues, que mora na Barra e completa 52 anos neste sábado (15/09).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here