Mutirão no Jardim Atlântico - Foto: Clarildo Menezes

Gamboa e Jardim Atlântico (Itaipuaçu) foram os bairros que receberam neste sábado (01/09) o mutirão de conservação. A ação contou com equipes da Secretaria de Conservação que utilizaram máquinas patrol retroescavadeiras, caminhões trucados e carretas para limpar as ruas e tapar os buracos destas localidades. Somente no Jardim Atlântico, 44 vias foram beneficiadas com ações desde a Rua 85 até a 129.

Na opinião do segurança do trabalho Carlos Augusto, de 42 anos, essas ações são fundamentais para manter a limpeza do local, a fim de reduzir os prejuízos em épocas de chuva forte. “Qualquer atitude de limpeza e conservação é sempre bem-vinda. Tem muito terreno baldio aqui, o que contribui para a proliferação de mosquitos. E quando chegar a época de chuva, volta aquele problema que estamos acostumados, e essa ação pode ajudar a diminuir isso”, avaliou.

Morando há quatro anos na Rua 112, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, o motorista Jaime Henriques Sanenberg ressaltou a relevância do trabalho. “Eu tinha vizinhos que não passavam aqui. Eles davam a volta para chegar naquelas três casas ali do fim na rua. Ainda tinha o problema de o carro ficar atolado. Até o próprio caminhão que recolhe o lixo tinha dificuldades de passar aqui quando chovia. Agora eu só tenho que agradecer por essas ações”, disse.

Ao todo, foram necessárias sete patrols, uma escavadeira, um rolo, sete retroescavadeiras, sete caminhões trucados, três traçados, sete caminhões toco, quatro veículos leves e 60 carretas com bica fina.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here