Culinária típica de Maricá, como o guando e o peixe com pirão de banana, apresentada no evento - Foto: Elsson Campos

Um jantar reuniu empresários de diversos setores de Nova Friburgo, na noite de sexta-feira (31/08) para conhecerem os investimentos em infrarestrutura realizados em Maricá e as possibilidades de negócios através do novo aeroporto e a difusão da cadeia de óleo e gás no município. A apresentação ficou por conta do prefeito Fabiano Horta, que expôs os investimentos feitos pelo poder público para tornar Maricá mais atrativa em negócios.

“Isso que estamos fazendo, de firmar uma relação de cooperação, tem efeitos para muito além do turismo. Temos que apostar que cada vez mais é possível regionalizar as nossas economias de forma a proteger e fortalecer nossos mercados. Friburgo e Maricá tem tudo para serem cidades complementares”, completou Fabiano Horta.

No jantar foram servidos itens da gastronomia maricaense como o guando e o peixe com pirão de banana, preparados pelo culinarista Gaio. A cervejaria São José do Imbassaí, instalada na cidade, apresentou cervejas que harmonizaram com o menu oferecido. A cantora Jô Borges levou um pouco de sua música e apresentou os projetos culturais de Maricá.

“Os empresários que participaram do jantar ficaram entusiasmados com a ideia e com a apresentação do prefeito Fabiano. Vamos nos empenhar verdadeiramente para que tudo dê certo e colocar em prática. Por isso estamos juntos em prol do crescimento e do desenvolvimento de Maricá e Nova Friburgo, cidades irmãs neste momento”, acrescentou Renato Bravo, prefeito da cidade serrana.