Ações de Conservação pela cidade - Foto: Elsson Campos

Continuam as manutenções preventivas em trechos da rodovia RJ-106. A Secretaria de Conservação de Maricá distribuiu, nesta sexta-feira (24/08), equipes em diversos pontos como retorno do Spar, Parque Nanci e na entrada da cidade, no acesso à ponte Mumbuca, onde homens realizaram ações de limpeza da via, retirando terra, roçando a vegetação alta e acumulada e retirando lixos nos canteiros da rodovia.

Na ponte da Mumbuca, homens da Equipe de Conservação de Aparelhos Viários (ECAV) retiravam vegetação e terra acumulada, garantindo o bom uso e conservação desses aparelhos. O trabalho continuou pela Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa e estas ações irão permanecer em diversos pontos do município.

“Temos cerca de 500 funcionários trabalhando dia e noite nas ruas da cidade, mantendo sempre limpa, assim como intervenções na rodovia”, disse o secretário da pasta Adelso Pereira.

Desde 2017 a Prefeitura de Maricá vem realizando uma série de intervenções na rodovia estadual com autorização do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio (DER-RJ). Já foram feitas revitalizações nas passarelas (com pintura e iluminação), recapeamento do trecho entre o Calaboca e o Spar e a implantação dos ‘traffic calmings’ (redutores de velocidade na rodovia).