Famílias participaram do Bike Night do Centra a Araçatiba nesta terça-feira - Foto: Secretaria de Esportes

A terceira edição do “Bike Night” realizada nesta terça-feira (21/08) teve a família como tema. A concentração se deu a partir das 18h na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) e contou com 190 inscritos que pedalaram ao longo da orla de Araçatiba. A Guarda Municipal fechou alguns trechos do trajeto para dar mais segurança aos participantes. O evento é promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Inicialmente o percurso seria da Praça Orlando de Barros Pimentel até o Hospital Municipal Conde Modesto Leal (Rua Domício da Gama), passando pela Rua Pereira Neves (via do Bazar Ribeiro), Avenida Nossa Senhora do Amparo e Rua Álvares de Castro em direção ao fim da lagoa de Araçatiba. Mas, segundo a organização do evento, o trajeto teve que ser alterado por questões logísticas.

Os participantes partiram da Praça Orlando de Barros Pimentel, passando pela Rua Álvares de Castro em direção ao final da lagoa de Araçatiba. Contornaram a Praça Pedro Aguiar Coelho e retornaram pelo mesmo caminho até finalizar na Praça Orlando de Barros Pimentel. Após o término do passeio houve um sorteio de prêmios como almoço, jantares e rodízio de pizza e petiscos.

O secretário de Esporte e Lazer, Fillipe Dias Bittencourt participou pela segunda vez do evento e falou sobre a atividade que tem caído no gosto da população. “É a 3ª edição do “Bike Night” trazendo a família maricaense para o passeio ciclístico e incentivando o uso da bicicleta, que também é uma forma de prática esportiva. Graças a Deus o pessoal está comprando a ideia e cada dia mais vem aumentando o número de pessoas nos nossos passeios”, disse. “Eu gosto de participar, de praticar o esporte e é boa essa interação aqui com o nosso público”, ressaltou.

A fisioterapeuta Graciele Marques, de 42 anos, aproveitou a ocasião para pedalar com seu filho de 11 anos. “Eu acho ótima essa iniciativa da prefeitura. Que tenha sempre para unir as pessoas. É um evento que é bom para o município e só tem a crescer com isso”, avaliou.

Esperando o início da largada, o servidor público Maurício Soares comentou que todo fim de semana passeia de bicicleta com sua esposa e aproveitou o ensejo para levar o amigo. “O mais importante é a prefeitura ter essa consciência de incentivar o esporte para todas as idades, que é o mais maneiro mesmo. Nós precisamos disso”, afirmou.

A dona de casa Jéssica de Souza, de 27 anos, falou da experiência de ter participado pela primeira vez do evento. “Achei o passeio maravilhoso e animou a galera. É muito bom! Se tiver o próximo eu estou aqui de novo”, comentou a moradora do bairro Mumbuca, que estava acompanhada de seu marido e de sua mãe.

Ao longo do percurso, um trio elétrico e um carro de som foram utilizados para dar mais animação ao passeio.