Show de Tony Allyson encerrou a festa da padroeira de Maricá - Foto: Michel Monteiro

Música, fé e devoção marcaram o dia da Padroeira de Maricá, Nossa Senhora do Amparo, celebrado na última quarta-feira (15/08). A festa, que contou com o apoio da Prefeitura através da Coordenação de Assuntos Religiosos da Secretaria Geral e de Governo, aconteceu na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) e começou com uma missa campal celebrada pelo Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci e pelo Padre Ademar Ermelindo Pimenta, Pároco da Igreja de Nossa Senhora do Amparo.

De acordo com o bispo, é um privilégio para a cidade de Maricá celebrar Nossa Senhora do Amparo. “Em muitas cidades não é mais feriado e a igreja transfere a celebração para o domingo. Aqui, por ser feriado, podemos celebrar no dia exato (15/08). Estas celebrações trazem muita paz, e acreditamos que o povo que reza é o povo que contribui para o bem estar da cidade e para o bem comum”, afirmou Dom Luiz.

Logo após a celebração, fiéis e romeiros acompanharam a procissão em homenagem à santa, que percorreu diversas ruas do centro da cidade. Moradora de Maricá há 30 anos, Maria Zenaide contou que desde que veio da cidade do Rio de Janeiro para o município, nunca perdeu as celebrações em homenagem à Nossa Senhora do Amparo. “Todo ano eu venho comemorar esta data, e posso afirmar que não tem festa mais bonita. Sou membro da Capela da Sagrada Família e sempre acompanho a Santa”, afirmou Zenaide.

Para Neuza Gomes do Nascimento, que se mudou para Maricá há pouco mais de duas semanas, a programação está sendo acompanhada como uma festa de boas-vindas. “Para mim é um prêmio ter vindo morar aqui nesta época de comemoração. Sou muito devota de Nossa Senhora do Amparo e estou muito feliz em poder acompanhar esta celebração de perto”, disse Neuza.

O evento foi finalizado com um grande show do cantor católico Tony Allysson, que uniu música e evangelização na apresentação da turnê “Sustenta o Fogo”. Segundo o Padre Ademar, a comemoração deste ano foi especial. “Hoje a nossa igreja está completando 216 anos como paróquia, desde que cheguei aqui, há quatro anos, tenho procurado investir na união, e a festa de Nossa Senhora do Amparo mostrou o quanto isso tem dado certo. Quero agradecer ao prefeito que tem se empenhado, sem medir esforços, para colaborar com a igreja. A alegria do meu sacerdócio é somar com o povo e com o município como um todo. Estou aqui para somar, ajudar e crescer com a cidade”, destacou.