O projeto Cine Henfil em Movimento estará no condomínio Minha Casa Minha Vida (MCMV) de Inoã nesta sexta-feira (17/08), a partir das 18h, e no de Itaipuaçu no sábado (18/08), às 16h, para exibir duas películas: “Mutum” e “31 Minutos – O filme”.

O primeiro conta a trajetória do menino Thiago que, na companhia do irmão, precisa enfrentar as lições de vida, violência e maturidade em uma mata escura e assustadora, mas também repleta de cumplicidade e brincadeiras. Já o segundo narra a história de Juanín, o produtor do noticiário 31 Minutos. Como ele é o último da espécie juanines, é capturado e preso no castelo da milionária Cachirula, obcecada com a ideia de completar sua coleção de animais exóticos.

“Duas excelentes escolhas da Coordenadoria de Cinema para levar aos condomínios. Mutum é uma produção premiada, baseada numa história de Guimarães Rosa, e 31 Minutos, a partir de um programa de fantoches chileno que agrada demais às crianças. E sempre que a classificação é livre, costuma juntar os dois públicos, infantil e adulto, tipo lazer de família, que nós priorizamos”, comenta Andréa Cunha, secretária de Cultura.

Cine Henfil em Movimento

MCMV de Inoã – sexta-feira (17/08), às 18h

MCMV de Itaipuaçu – sábado (18/08), às 16h

“Mutum” (2007)

Direção: Sandra Kogut

Elenco: Thiago da Silva Mariz, Wallison Felipe Leal Barroso e João Miguel, entre outros.

Nacionalidade: Brasil-França

Gênero: Drama

Duração: 1h30

“31 Minutos – O Filme”  (2102)

Direção: Alvaro Díaz e Pedro Peirano

Elenco: Márcio Garcia, Daniel de Oliveira, Mariana Ximenes, entre outros.

Nacionalidade: Brasil-Chile

Gênero: Comédia/Fantasia