Atividades acontecem neste sábado na Arena Flamengo - Foto: Paulinne Carvalho

As atividades da I Semana da Juventude terminam neste sábado (11/08). O encerramento será a partir das 8h no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, também conhecido como Arena Flamengo. As atividades foram desenvolvidas pela Secretaria de Economia Solidária, através da Coordenadoria de Politicas Públicas para a Juventude, e contou com a participação de diversas secretarias do governo, entre elas, Geral e de Governo, Educação, Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, Cultura, Esportes, Trabalho, além da Coordenadoria de Assuntos Religiosos.

Quem passar pela Arena Flamengo neste sábado vai poder participar de diversas atividades como oficina de tiro com arco, desafio de tênis de mesa com Gabriel Mataruna, Kung fu com a Associação Garra de Águia Maricá do Mestre Paulo Sales e karatê com a Associação Rio de Janeiro de Karatê Shotokan. Um bate papo com atletas da cidade também está na programação deste último dia, além de show da Banda Cult.  Segundo a coordenadora de Politicas Públicas para a Juventude, Mariana Mello, as oficinas irão contar com as participações dos atletas Frank Corrêa e Chris Kall (surf), Victinho e Paulinho (futevôlei), Gabriel Mataruna (tênis de mesa), Pedro Tatuí (natação), Isabelle Macedo e Kadu Muniz (karatê), Lulu e Marcos d’Almeida (tiro com arco), além da comissão técnica do Maricá Futebol Clube.

A programação, iniciada no dia 04/08, contou com diversos encontros para debater as politicas publicas direcionadas aos jovens, cultura urbana e mercado de trabalho. Com o tema “Juventude Ativa – Faça Parte”, o evento foi o palco para a realização do I Fórum Municipal de Juventude. “O que estamos fazendo aqui é dar aos nossos jovens mecanismos para que possam discutir o que eles pensam e querem para o futuro”, afirmou o secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan.