Imagem da fachada do Cinema Público Municipal Henfil
Cinema Henfil ficará fechado entre os dias 1º e 30 de julho - Foto: Fernando Silva

Nesta quinta-feira (02/08), os 19 alunos da oficina de teatro oferecida pela Secretaria de Cultura, no 1º semestre de 2018, receberão seus certificados de conclusão no Cinema Público Municipal Henfil, após a apresentação da peça “Aurora da Minha Vida”, de Naum Alves de Souza, às 19h. O espetáculo, um clássico dos palcos brasileiros, será encenado pelos formandos da turma ministrada por Renato Neves, que contou com participantes acima de 17 anos nesse último laboratório.

“As cerimônias de encerramento das oficinas, para mim, vão além de um simples protocolo. É um dia de orgulho para os pais ou responsáveis dos formandos, de confraternização entre as famílias dos participantes com os professores e entre eles mesmos. É o momento de deixar a emoção florir, dos elogios e abraços, do sentimento de dever cumprido, tanto da parte dos mestres quanto, ou principalmente, dos alunos”, diz a secretária de Cultura, Andrea Cunha.