Com um elenco de 17 atores, o Cineteatro Henfil apresenta nos dias 1º e 2 de agosto, às 19h, a peça “A Aurora da Minha Vida”, do dramaturgo e professor brasileiro Naum Alves de Souza. O espetáculo faz parte do encerramento da Oficina de Teatro “O ator e o Gesto Consciente”, oferecida pela Secretaria de Cultura e que acontece a cada semestre. Uma nova turma começa em 18 de agosto e as inscrições para uma nova turma, ministrada por Renato Neves, continuam abertas.

A peça narra uma história que se passa dentro de uma sala de aula na década de 70. Foi baseada na própria experiência do autor como aluno e, depois, como professor. Dividida em várias partes, mostra as relações conflituosas em um sistema escolar repressor e antidemocrático, mas não sem o humor peculiar de Naum.

Cinema Público Municipal Henfil

“A Aurora da Minha Vida”

De Naum Alves de Souza

Direção: Renato Neves

Produção: Palloma Andrade

Operador de Som: Calvin Souza

Elenco: Ana Beatriz Freire (Gorda), Anastácia Amorim (Profª de Ciências), Claudio Castro (Profº de Matemática), Fabi Ferraz (Velha Senhora e Profª de Desenho), Hueider Guerreiro (Visitante), Igor Lannes (Quieto 2), Igor Mattos (Quieto 1), Isabel Silva (Mãe e Profª de Francês), Matheus Sant’Anna (Profª de Inglês), Melanie Alves (Gêmea 2), Monik da Costa (Adiantada), Palloma Andrade (Gêmea 1), Pedro Castro (Bobo), Rafael Silveira (Diretor), Ricardo Pio (Padre), Robert Costta (Órfão), Rosa dos Anjos (Professora 1 e Freira).

Quarta-feira (01/08) e quinta-feira (02/08), às 19h

O endereço é Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro.