Rapper Emicida voltou ao festival e apresentou seus sucessos na praça central - Foto: Michel Monteiro

O rapper Emicida fechou a noite de shows do 2º Festival da Internacional Utopia, que aconteceu em Maricá entre os dias 19 e 22/07. Sucessos como “Gueto”, “Levanta e Anda”, “Passarinhos” e “Baiana” fizeram parte do repertório e encantaram o público que foi prestigiar o artista na Praça Orlando de Barros Pimentel, no centro da cidade. Nos dias anteriores passaram pelo mesmo palco central os cantores Martinho da Vila, Maria Rita e Marcelo Jeneci.

Ao subir ao palco, Emicida agradeceu o convite de cantar pela segunda vez em Maricá e deu o seu recado. “É uma honra estar aqui mais uma vez. Da última vez que viemos foi divertido. Hoje consegui chegar mais cedo e fui à feira da Reforma Agrária para agradecer pela existência em si. Pela força e pela dedicação de explicar para o Brasil que a terra quando bem usada enriquece as pessoas e não empobrece. Isso é fundamental para evoluirmos como ser humano. Obrigado, MST por existir”, declarou.

No dia anterior foi a vez do cantor Marcelo Jeneci subir ao palco. O artista fez um show diferenciado colocando o público para dançar. Em seu repertório estiveram sucessos como “Felicidade”, misturando com uma puxada de forró com músicas gravadas por ícones da música nordestina. Antes de iniciar sua apresentação, Jeneci ressaltou a importância de discutir com a sociedade os assuntos abordados durante a Utopia.

“O fato de tocar no festival a céu aberto em uma cidade nova é sempre um lugar especial para mim. Além dos shows, os assuntos abordados pelo festival realmente precisam ser falados: reforma agrária, alimentação orgânica, Direitos Humanos, causas LGBT, etc. São pontos de feridas do Brasil que precisamos sanar. Precisamos fortalecer a capacidade de ouvir uma opinião diferente sem que isso faça com que fiquemos reativo ou queiramos romper ou cortar o diálogo. A gente precisa conversar mais”, enfatizou.

Aguardando ansiosamente o início do show, a moradora do Parque Nanci, Daniela Nogueira, de 22 anos, falou da expectativa de ver o seu ídolo. “Eu estou doida para ouvir as músicas ‘Felicidade’, ‘Tudo que é de Graça’ e o ‘Melhor da Vida’ que são músicas que eu amo”, contou Daniela que estava acompanhada de sua amiga Andressa Gomes.

Vindo de Cubatão (SP), Sandra Ferreira, 45 anos, disse que é apaixonada pelo Marcelo Jeneci. ”Eu sempre o acompanho. Ele é meu mano”, brincou. Ao seu lado, o jovem Lucas Cintra, de 20 anos, se emocionou ao falar do cantor. “Ter o Jeneci aqui é demais. Ele me toca de uma maneira muito profunda”, afirmou o amigo da Sandra, que é morador de Maricá.