A Feira da Reforma Agrária, instalada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro como parte da programação do II Festival Internacional da Utopia, recebeu muitos visitantes no segundo dia do evento. 

Quem visitou os estandes pode testar e aprovar a qualidade dos produtos trazidos expecialmente de produtores de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná, além dos levados por produtores que moram no Rio de Janeiro.

Foi o que a moradora do Condado, Regina Gastaldi, de 69 anos e sua filha, Margareth Gastaldi, de 37 anos, fizeram. As duas visitaram a banca do produtor de Santa Catarina e levaram para casa mel que puderam experimentar antes da compra. Elas participaram do primeiro festival e aproveitaram para conhecer e ver o que está acontecendo na edição deste ano.

“Particularmente, estou achando este festival mais organizado e a escolha dos produtores da feira foi bem acertada, embora acredite que ainda existam muitos em nosso país que possam colaborar ainda mais para o sucesso da Feira da Reforma Agrária. Eu sempre procuro comprar meus produtos em feira para valorizar este trabalho tão nobre que os produtores desempenham”, disse Regina.

 Na parte da “feirinha de artesanato”, a família de quatro mulheres, que participava do evento pela primeira vez, gostou muito do que viu. A moradora do bairro Colinas, Caroline Viana, acompanhada da mãe Iraci Santos, de 65 anos, e das filhas Jolie, de 7 anos e Sophie, de 1 ano, aproveitou e garantiu verduras e legumes, pimentas e até acessórios de cabelo para as meninas.

“Recebi o folder dos show do Festival na caixa de correios em casa e vim para ver como é o evento. Vimos a feira e logo aproveitamos para comprar algumas coisas, pois gostamos muito. Pretendo levar as minhas filhas para brincarem em Araçatiba também. Este evento está bem organizado e a Feira também. As minhas filhas até ganharam bolas dos expositores e eu gostei dessa carinho, pois demonstra que eles sabem cativar os clientes”, concluiu Caroline.

A Feira da Reforma Agrária continua até domingo, dia 22/07 e os eventos na Praça são gratuitos, abertos a toda família.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here