A sensação da Terceirona mantém o ritmo e está na semifinal do Estadual. Após a vitória por 1 a 0 sobre o São Cristóvão no último fim de semana, o próximo desafio do Maricá FC pela série B2 será contra o Mesquita. Líder do Grupo A com 15 pontos e já garantida na fase semifinal do primeiro turno, a equipe entre em campo às 15h deste domingo no estádio de Conselheiro Galvão, em Madureira (subúrbio do Rio), pela última rodada do turno. Em seis jogos na competição até o momento, o time venceu cinco e perdeu um.

Sob o comando do técnico Sorato e do auxiliar Carlos Germano – ambos ex-jogadores consagrados como vitoriosas passagens pelo Vasco da Gama, Botafogo e até na seleção brasileira –, o Maricá FC busca sua ascensão para chegar à divisão principal. Para isso, o time precisa primeiro chegar à Série B1.  A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Maricá também nas categorias sub-20 e sub-17, onde também é lider.

“O maricaense gosta muito de futebol e sempre quis ter um time local para torcer. Além disso, jogadores daqui com potencial desistiram da carreira por não disporem de estrutura adequada para treinar. O clube supre essa carência e ainda projeta o nome da cidade, dá uma visibilidade importante”, avalia o secretário de Esportes e Lazer, Filipe Bittencourt, explicando que o apoio é fornecido na parte esportiva e nas categorias de base.

Para o presidente do clube, Beto Machado, o apoio do município vem sendo fundamental para o crescimento do clube, que tem apenas dois anos de criação. “Queremos ser o time da cidade, que o maricaense abrace esse projeto e que seja o time para a população torcer. Esse suporte que temos da prefeitura nos dá mais confiança para seguir com este trabalho”, avaliou.

O secretário Felipe Bittencourt falou ainda sobre a construção do um estádio de futebol para 20 mil pessoas, anunciada pelo prefeito Fabiano Horta na última sexta-feira (13/7) durante a inauguração do complexo esportivo do Caxito. De acordo com Filipe Bittencourt, o projeto ainda está sendo elaborado e vai passar pelo crivo do Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arquitetura do Rio de Janeiro (CREA-RJ) e do Corpo de Bombeiros. O local escolhido fica ao lado das quadras de tênis entregues ao público na semana passada.