Depois da série de intervenções iniciadas da parte leste, agora é a vez da região conhecida como Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu, receber melhorias em suas ruas. As primeiras vias beneficiadas ficam no trecho entre a Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois) e as ruas Hélio Guapyassú de Sá (antiga 66) e Van Lerbergue (antiga 34). Homens e máquinas já atuam nas ruas José Augusto Lima (antiga 65), 64, 63, Eduardo Carlsson (antiga 62) e sessenta.

Nesta terça-feira (17/7), a equipe se concentrou na esquina das ruas 63 com a 33 (uma das que corta o loteamento), onde está sendo feita a retirada de parte do piso para colocação de uma nova base, com um tipo de brita chamada de ‘bica grossa’. Após esta etapa, que inclui a instalação de redes de escoamento de água (que será ligada à macrodrenagem da Avenida Jardel Filho), virá a instalação do meio-fio em cada uma das ruas e o preparo para a pavimentação.

Um dos moradores que acompanhava a movimentação afirmou que se trata do fim de um período difícil na região. “Muitas vezes meu carro ficava na rua porque era difícil se locomover aqui, era ruim até para entrar em casa. Eu era um dos poucos moradores das ruas e até pedir ajuda era complicado. Creio que agora isso melhore bastante com a obra”, projetou o porteiro Alessandro Reis, de 42 anos, que mora há sete anos na Rua 63.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here