A Secretaria de Assistência Social de Maricá, através do grupo de idosas acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) CEU, doou 70 perucas de lã e kits de colorir para crianças e adolescentes que estão em tratamento contra o câncer, no Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), no Rio.

As perucas foram confeccionadas pelas senhoras do “Grupo do Bem”, que se inspiraram nas princesas e heróis da Disney. As equipes da pasta e outros colaboradores sociais de Maricá e Niterói conseguiram juntar diversas cores de novelos de lã para as idosas iniciarem os trabalhos. Elas aprenderam as técnicas das perucas em tutoriais na internet e foram aprimorando ao longo dos meses. “Agora só peço lã de presente para amigos e familiares. Meu desejo é fazer a alegria dessas crianças.” Disse Adelaide Marques, de 72 anos.

A coordenadora da Assistência Domiciliar e a assistente social do HC4, Bianca Ribeiro e Marcia Machado e a assistente social residente da pediatria do HC4, Raisa Santiago, receberam as doações representando a pediatra do HC1 do INCA, Debora Mattos, que vai distribuir as perucas e os kits para seus pacientes. “Prometo enviar fotos de todas as crianças e adolescentes usando as perucas”, garantiu Bianca. Presente ao  encontro, a primeira-dama Rosana Horta ficou encantada com o trabalho das idosas e prometeu ajudar a dar continuidade ao projeto. A subsecretária de Assistência Social Laura Costa se emocionou com a dedicação de todos e pelo gesto generoso tanto das idosas como da equipe em torno da construção desse trabalho. “Agradeço a todos pelo fruto desse trabalho. Espero que os pacientes recebam com muito amor e que aguardem que ainda tem muito mais para ser produzido”, completou. O grupo se reúne toda quarta-feira, de 8h às 13h, e sexta-feira, de 13h às 16h, no CRAS CEU. Os interessadosque desejam doar novelos de lã para o projeto, podem entregar no equipamento ou na Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua Domício da Gama, 386 e 398 – Centro.

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here