Em ação realizada nesta sexta-feira (13/07) pela Comissão Permanente de Preservação e Manutenção de Áreas Públicas (Copremar), a equipe retirou uma espécie de quiosque feito de madeira e que estava em área irregular. No “estabelecimento” foram encontradas fiação clandestina de energia elétrica, uma antena UHF e um banheiro feito também de madeira. A ação aconteceu na Rua Ararás, na altura do número 782, à margem da lagoa do bairro Parque Nanci. A Copremar é uma comissão vinculada à Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e é responsável por prevenir e coibir construções em áreas públicas do município.

Após a derrubada da estrutura, duas placas informativas sobre a proibição de construções no local foram fincadas no terreno público. A ideia da ação é evitar a expansão de ocupações clandestinas e desordenadas no município. Além disso, o trabalho consiste em um cadastrado junto à Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos para a realocação dessas pessoas que vivem em locais inapropriados.

Na semana passada a equipe realizou uma operação na Ponte Preta, onde foram retirados alicerces que estavam sendo erguidos à beira da lagoa. Os bairros de Itaipuaçu e Vale da Figueira 2 também foram alvos das operações anteriores.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here