A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer realizou nesta quinta-feira (12/07) a segunda edição do Bike Night. Desta vez o tema foi “Copa do Mundo” e segundo os organizadores reuniu cerca de 250 ciclistas que em clima descontraído e alegre pedalaram da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Cento,  até o final da orla da Lagoa de Araçatiba, em um percurso de ida e volta. O evento contou ainda com sorteios de vários brindes e oficina de bike.

Carlos Vagner, coordenador de Esporte da pasta falou sobre a expectativa desta segunda edição. “Quando a secretaria pensou neste projeto o principal objetivo sempre foi integrar as famílias e é isso que estamos vendo. A segunda edição já superou todas as expectativas, inclusive o número de inscritos oficial da primeira. Dessa vez foram mais de 200 inscritos, fora as pessoas que não se inscreveram, mas vieram fazer parte da festa”, comemorou o coordenador, afirmando em seguida que em breve uma nova data e um novo tema serão divulgados para a terceira edição do Bike Night.

A guarda municipal Patrícia Coimbra, de 37 anos, moradora de Araçatiba, contou que aproveitou o momento de folga para pedalar e aprovou a iniciativa. “É a minha primeira vez no evento e estou adorando. É sempre muito boa qualquer iniciativa que estimule a prática de esportes e consequentemente a qualidade de vida. Além disso, a vista do percurso é maravilhosa”, elogiou Patrícia que mora na cidade há 22 anos.

O operador de máquina Edinaldo Mendes, de 45 anos, morador de São Gonçalo, contou que soube do evento através de um grupo em um aplicativo de mensagens. “Um amigo anunciou no grupo, reuniu a galera e hoje estou aqui. Já pedalei em Maricá, mas em um evento como esse, organizado pela Prefeitura é a primeira vez. Podem fazer mais vezes que estarei aqui”, completou.