A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá participou, no dia 09/07, de uma visita técnica à Defesa Civil da Cidade do Rio de Janeiro e ao Centro de Operações Rio (COR RIO), local onde as agências responsáveis pela proteção do município trabalham de forma conjunta.

A equipe da Defesa Civil de Maricá foi composta por especialistas em hidrologia, engenharia civil, meteorologia, geologia, geotecnia e agentes de defesa civil, tendo como responsável o coordenador técnico, major Wellington Silva. Na ocasião, os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura física e operacional do Centro de Operações do Rio, bem como conhecer as ações que são desenvolvidas no dia a dia pela equipe.

De acordo com o secretário da pasta, Luiz Carlos dos Santos, o objetivo da visita técnica foi a troca de experiências entre as defesas civis, além de fomentar a realização de possíveis parcerias entre ambas as instituições, com o intuito de fortalecer a gestão do risco de desastres e tornar o município capaz de responder sempre rapidamente às emergências naturais.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here