Prefeito inaugurou escola que atende a 250 crianças que moram no condomínio do MCMV de Inoã - Foto: Elsson Campos

Aberta aos alunos em fevereiro para acompanhar o ano letivo, a Escola Municipal Romilda Nunes “Linda”, em Inoã, foi oficialmente inaugurada nesta quarta-feira (04/07). A unidade, implantada para atender aos filhos dos moradores do Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas e do entorno, conta com cerca de 250 alunos do maternal ao terceiro ano, divididos em dois turnos.

De acordo com a diretora Sandréa Gregório da Silva e Souza, o projeto foi iniciado apenas com um terreno. “Começamos as nossas matrículas no salão de festas do condomínio Minha Casa Minha Vida de Inoã. Ficamos lá de 15/01 a 20/02, e no dia 26/02 iniciamos as aulas. As famílias acreditaram muito no compromisso que o governo assumiu com elas”, lembrou.

Com a proposta de ampliação da unidade, construído em módulos habitacionais que serão substituídos quando a construção de alvenaria ficar pronta, o prefeito Fabiano Horta afirmou que a motivação está em aproximar cada vez mais os bairros da prefeitura e da Educação. “Esta escola é fruto de sonho, de luta e de uma demanda desta comunidade nova que surgiu a partir da implantação do Minha Casa Minha Vida. O que percebemos é que, acima de tudo, a população incorporou para si a dinâmica da escola e acreditou neste projeto”, destacou.

“Nós estamos construindo o nosso futuro, cada escola que se abre é a garantia de uma vida melhor para a população, e nós começamos lá atrás. Em 2009 tínhamos apenas 38 escolas, hoje já são 60”, contou o vice-prefeito Marcos Ribeiro.

Para a secretária de Educação, Adriana Luíza da Costa, é essencial que o poder público possa propiciar locais de estudo próximos às residências da população. “Estamos dando mais cidadania para a população, respeitando o tempo e o espaço deles com a facilidade no acesso à Educação, que precisa dessa interação com a comunidade”, disse Adriana.

Presidente da Câmara Municipal de Maricá e filho de Romilda Nunes, que dá nome para a escola, o vereador Aldair de Linda falou sobre a homenagem. “É gratificante ver concluído o legado da minha mãe com o nome desta escola. Estou muito contente e muito satisfeito com este presente que o prefeito e a secretária de Educação deram para mim, para população e para minha família”, disse.