Imagem de ação do CRAS itinerante
CRAS Itinerante deste sábado acontece na EM Ministro Luis Sparano, das 9h às 13h - Foto: Fernando Silva

O projeto CRAS Itinerante, da Secretaria de Assistência Social, realizará neste sábado (07/07), das 9h às 13h, uma ação social no Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, do programa Minha Casa Minha Vida, em Inoã. O projeto promove a inclusão social, o fortalecimento dos vínculos familiares e a assistência às famílias que residem em bairros mais afastados dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A ação social acontece no salão de festas do setor C do condomínio e os presentes receberão orientações sobre os serviços da Assistência Social como o CREAS, CRAS Inoã, Acolhimento Social, Cadastro Único e projeto Casamento Comunitário. Representantes da Unidade Básica de Saúde vão sanar dúvidas e aferir a pressão e a equipe do programa da Saúde Bucal aplicará flúor nas crianças na Unidade Móvel Odontológica. Um profissional da Acuidade Visual irá realizar testes para detectar, ou não, problemas de visão em pessoas de todas as idades.

Além disto, durante o evento, será oferecido design de sobrancelhas e corte de cabelo. O brechó social também estará exposto, gratuitamente, para todos que necessitam de roupas, sapatos, brinquedos e livros.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here