Arraiá em São José do Imbassaí - Foto: Fernando Silva

O segundo fim de semana do Arraiá de Maricá agitou os bairros de Ponta Negra, São José do Imbassaí e pela primeira vez esteve na Praça do Ferreira, em Itaipuaçu. Realizado pela Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Turismo, o evento contou com shows de Rickson Maioli; Leo Lima; Moniquinha Angelo; Bruno Berner; Givan e Junio; Betinho Bahia e Ismayer Alves; Trio Espírito Santo; Grupo Forró Brasil; Banda Triad; e Banda Tatudoemcasa.

Acompanhada da irmã, do cunhado, da sobrinha de 6 anos e do filho de 5 anos, Viviane Rodrigues Oliveira, de 25 anos, elogiou a realização da festa na Praça do Ferreira. “Aqui é um ótimo lugar para trazer as crianças. Eu fico de olho, mas deixo eles brincarem à vontade”, contou a moradora do Minha Casa Minha Vida do bairro.

“É muito bom ter eventos como esse aqui perto da minha casa, ao invés de ter que me deslocar para o centro da cidade”, completou a irmã Natália Conceição Rodrigues, que tem 34 anos é moradora do São Bento da Lagoa.

Na festa, que aconteceu entre os dias 29/06 e 01/07, o público também pode prestigiar a apresentação das quadrilhas profissionais Araquém de Nilópolis, Beija Flor, Dançar´t e a “Mió Idade”, dos idosos da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade.

Praticante de dança africana e atriz, Rose Silva, de 57 anos, veio de Nova Iguaçu para curtir o Arraiá com a neta Livyah da Silva, de 6 anos. “Não conhecia a cidade, estou achando tudo maravilhoso. O povo é acolhedor e o espetáculo é encantador”, disse Rose.

Moradora de São Gonçalo, Mara Alves veio com a família para aproveitar as atrações de Ponta Negra, onde o público se reuniu próximo à Capela de São Pedro. “Sempre venho para Maricá, a festa está ótima. O clima é familiar, tem muita segurança, muita música boa e comidas gostosas”.

O casal Cleciane Sousa e Cristiano do Nascimento, que deu um show de forró na plateia em São José do Imbassaí, convidou quem ainda não participou da festa para aproveitar. “Estamos passando por todos os bairros, cada final de semana em um lugar. Todo mundo deveria participar”, destacou Cristiano.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here