Prefeito recebe representantes de escolas de samba para discutir sobre Carnaval 2019 - Foto: Clarildo Menezes

Representantes das escolas de samba de Maricá se reuniram nesta terça-feira (26/06) com o prefeito Fabiano Horta em seu gabinete. Na pauta do encontro, estava o compromisso do governo municipal com o Carnaval de 2019. O grupo também pediu ao prefeito apoio para a celebração do Dia Municipal do Samba, comemorado no dia 15 de novembro, além da inclusão da data no calendário oficial do município.

Ao lado do secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leonardo Alves, o prefeito ouviu as demandas dos membros das escolas União de Maricá, Flor do Imbassaí, Inocentes de Maricá, Acadêmicos de Araçatiba, Tradição de Maricá, Guerreiros da Amizade, Unidos do Saco das Flores, Azul e Branco, Acadêmicos do Caxito e Herdeiros de Maricá. Ao final, Fabiano Horta garantiu que a Prefeitura vai dar o apoio necessário e buscar soluções para possíveis pendências orçamentarias das agremiações.

“Em contrapartida, o que queremos das escolas é uma inserção social produtiva no preparo dos desfiles, com empregabilidade e geração de renda para os trabalhadores”, disse o prefeito, que afirmou ainda que pensa na criação de uma cidade do samba para Maricá, com a finalidade de abrigar as escolas de samba durante a preparação do Carnaval.