Reunião com síndicos do MCMV no Henfil - Foto: Gustavo Farias

O Programa Minha Casa Minha Vida de Maricá reuniu os síndicos dos condomínios de Inoã (Carlos Alberto Soares de Freitas) e Itaipuaçu (Carlos Marighella) para um bate papo com secretários e representantes de diferentes pastas do governo municipal. O encontro, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (21/06) no Cineteatro Henfil, priorizou a relação direta entre a Prefeitura e os condomínios, para que todos os síndicos pudessem se conhecer e conhecer os secretários.

“Cada condomínio tem cinco setores e pela legislação do Programa Minha Casa Minha Vida, cada setor deve ter um síndico, então nós estamos falando com os 10 síndicos ao mesmo tempo”, explicou o coordenador do projeto Minha Casa Minha Vida, Mauro Alemão.

De acordo com Mauro, esta primeira reunião foi importante para que os síndicos pudessem ter conhecimento das ações que são implementadas pelas secretarias de Agricultura Pecuária e Pesca; Economia Solidária; Educação; Políticas para a Terceira Idade Obras, Proteção e Defesa Civil; Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher; Saúde; Segurança, Ordem Pública e Trânsito; e Trabalho. “É para que todos possam entender que a prefeitura atende toda a cidade, estamos neste pacto de compreensão e convivência. Teremos uma outra reunião, uma plenária ainda sem data definida, que acontecerá nos condomínios e contará com todos os moradores. A ideia é que os secretários possam levar para todos os moradores as informações que eles trouxeram para nós”, afirmou.

Síndico do setor D do MCMV Itaipuaçu, Ednelson Rio Branco, agradeceu a oportunidade de estabelecer esta comunicação direta entre os moradores e as secretarias de governo. “Queremos agradecer porque é extremamente necessária essa comunicação. Sem essa comunicação não há educação, saúde, transporte e não há segurança, que são coisas que nós precisamos. Esta é a primeira vez que nós estabelecemos uma comunicação direta com todos os secretários e hoje eu posso dizer que começamos uma nova trajetória no futuro dos condomínios do MCMV. Porque não adianta você ter secretarias de governo que não podem ser alcançadas. Quando você tem secretarias que você alcança, o trabalho pode ser muito melhor desenvolvido”, finalizou.