Arilda Rocha participa da aula inaugural do curso designer de sobrancelhas - Foto: Marcos Fabricio

Nesta terça-feira (19/06), 20 alunas do curso de Designer de Sobrancelha, uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e Renda e o Instituto Embelleze, participaram da aula inaugural na sede do instituto. O objetivo foi reunir todas as participantes inscritas para que conhecessem toda a equipe e também as colegas de curso que irão conviver e trocar conhecimento durante dois meses. Administradores e professores contaram suas experiências, histórias de sucesso profissional e conseguiram fazer com que as alunas saíssem deste primeiro encontro renovadas e com o pensamento de que o curso gratuito oferecido através da Prefeitura é uma vitória de todas.

O curso de Estética e Beleza de qualificação profissional é o primeiro do ramo que a prefeitura firma nessa parceria. “A intenção, futuramente, é conseguir abrir mais portas para que outras pessoas também tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão e garantir o seu próprio sustento. Aqui, as alunas têm a possibilidade de aprender as técnicas de designer de uma boa sobrancelha, obtendo retorno financeiro de maneira mais rápida também e isso totalmente de graça, apenas elas custeando o material utilizado”, disse a subsecretária de Trabalho, Arilda Rocha.

Com participantes de menos de 18 anos e mais de 60 anos de idade, o curso abrange um público diversificado e que têm objetivos bem distintos para esta nova profissão. É o caso da Vera Lúcia de Souza, de 63 anos e que já tem um salão, mas como não tem especialização na área de sobrancelhas, viu a necessidade de se aprimorar nas técnicas. “Já tenho o salão há 22 anos, mas nunca percebi a necessidade do curso. Eu já atendi algumas pessoas e fazia, mas não tinha técnica. Aqui vou conseguir aprender e atender muito mais pessoas”, disse Vera Lúcia.

Uma das alunas mais novas, Ana Beatriz Ribeiro, de 16 anos, aproveitou a abertura das inscrições para se inscrever em diversos cursos, mas a oportunidade na área de sobrancelhas a deixou entusiasmada. “Antes eu já mexia na da minha mãe, fazia as unhas dela, mas era tudo na curiosidade, aprendendo na internet mesmo. Aqui vou poder aprender como fazer, as técnicas que na internet não conseguimos e espero ganhar meu próprio dinheiro com isso. Também tenho intenção de fazer outros cursos, pois a área de beleza me interessa bastante e sei que na minha família, no início, terei bastante cliente”, concluiu a nova aluna. Os próximos cursos do instituto, em parceria com a Prefeitura, terão início em 08/08 (Barbeiro), com duração de nove meses; 09/08 (Maquiagem), com seis meses de duração; e 03/01/2019 (Depilação), com três meses de duração também.