Equipes instalam rede de drenagem no Manu Manuela para posterior pavimentação - Foto: Clarildo Menezes

A preocupação da Prefeitura com as chuvas independe da época do ano. Alguns bairros de Maricá já começam a receber ações de drenagem para evitar possíveis enchentes. Dois exemplos são Condado e o loteamento Manu Manuela. No primeiro, a ação se concentra na Rua Amendoeira (antiga Rua 17), onde a rede já se aproxima da esquina com a Rua Acácia. O desague será feito em um córrego próximo ao final da rua.

Para os moradores do antigo condomínio, que vem recebendo outras melhorias como asfaltamento e iluminação, a drenagem atende a uma antiga demanda da localidade. “Moro aqui há 20 anos e isso era algo que nós vínhamos aguardando há anos. Procuramos o governo e ele nos atendeu, todos aqui estão bastante satisfeitos”, revelou o aposentado Paulo Sérgio Chid, de 69 anos, que assiste ao trabalho da equipe na porta de sua casa.

Em Manu Manuela, a ação está ainda na fase inicial. Homens e máquinas se concentram na Rua 26, no entorno da praça do bairro, onde estão sendo feitas as conexões da rede com as caixas coletoras com a água das chuvas. Outras vias da região também vão passar pelo mesmo serviço para, em seguida, receberem pavimentação.