Gerenciamento de projetos com secretarias - Foto: Fernando Silva

Nesta segunda-feira (18/06), a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão deu início ao primeiro Ciclo de Oficinas de Gerenciamento de Projetos, que contou com a presença de diversos secretários e seus representantes, no Palladon, no Flamengo. O foco da reunião é a integração de todas as secretarias da Prefeitura e a comunicação de todas as secretarias em todos os projetos.

Os participantes foram divididos em quatro turmas, em horários alternados, dias 18 e 19 para participar de oficinas práticas de fundamentos em gestão, que ocorrem após a palestra do consultor da Unidade de Apoio à Gestão Integrada (UAGI), Cláudio Boros, com quase 20 anos de experiência na área de projetos.

“A primeira fase da UAGI já existia e estávamos trabalhando há 8 meses acompanhando as reuniões para políticas públicas entre a UAGI e as secretarias das pastas. Hoje a intenção é fazer com que todos os gestores estejam inteirados com os projetos de suas próprias secretarias, de modo a fazer com que eles aprendam a acompanhar e gerenciar, dando uma maior autonomia ao secretário”, disse Leonardo Alves, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão.

No dia 26 será a vez das Oficinas Práticas de Estruturação de Projetos com Project Canvas, que irá capacitar os gestores para que façam o acompanhamento e gerenciamento das políticas públicas de suas pastas, com autonomia dada pelo seu secretário.