Festa da Pesca acontece neste fim de semana, dias 04 e 05/05 na praia de Itaipuaçu - Foto: Clarildo Menezes

No próximo domingo (24/06), a Barra de Maricá vai receber a “1° Gincana de Pesca da Barra”, promovida pelo grupo Pesca e Lazer Maricá com apoio da Prefeitura por meio das secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer. O início está marcado para 7h30 e a prova contará com 100 duplas de pescadores. As vagas já estão esgotadas. De acordo com os organizadores, a disputa acontecerá entre as ruas 0 e 13. A concentração e a realização de sorteios será na Rua 4.

Segundo Alexandre Oliveira, um dos organizadores, a iniciativa tem por finalidade a confraternização dos pescadores, buscando o espírito competitivo e esportivo sadio, fomentando a prática da pesca esportiva, o desenvolvimento do comércio e do turismo da região, além de demonstrar o potencial de Maricá em sediar eventos para os pescadores de todo Brasil. Estima-se que durante a gincana serão arrecadados dos participantes mais de 200 kg de alimentos que serão doados para uma instituição de caridade do município.

“Anteriormente tínhamos no município somente a Festa da Pesca na praia de Itaipuaçu, mas com o apoio da Prefeitura conseguimos reunir os pescadores e desde 2017 realizamos gincanas de pesca nas praias do município”, afirmou Alexandre. “As gincanas têm sido um sucesso. Todo evento que organizamos agora, as inscrições esgotam rapidamente”, frisou. “Além da gincana da Barra, nós já tivemos gincana em Jaconé, Cordeirinho e teremos em breve a gincana do Grupo Elite em Itaipuaçu, além de outros eventos menores”, adiantou Alexandre.

É esperado um público de 200 a 300 pessoas e os espectadores que doarem um agasalho poderão concorrer a uma camisa exclusiva do canal do YouTube “Pesca e Lazer Maricá”. O sorteio está previsto para acontecer as 13h15.

Serviço:

1° Gincana de Pesca da Barra

7h30 – Início com a participação de 100 duplas de pescadores. A prova acontecerá em toda a extensão da praia da Barra (entre as ruas 0 e 13 com concentração e realização de sorteios na Rua 4);

10h30 – DJ convidado anima os espectadores do evento;

11h30 – Acontece a final da prova, e início oficial da pesagem;

12h – Sorteio de brindes a todos os participantes da prova;

13h30 – Premiação dos vencedores (do 1° ao 12° segundo colocado geral, do 1° ao 3° colocado feminino e 1° colocado juvenil);

14h – Início do show com banda “RJ 106”;

16h30 – Término do evento;