Sucesso em 2017, o “Arraiá de Maricá” está de volta. De sexta-feira a domingo (22 a 24/06) acontecem shows gratuitos de forró e sertanejo ao som de Moniquinha Angelo, Richad Viana, Tatudoemcasa, Edinho Manhoso, Rodrigo Balla e Rômulo Aranttes, além das apresentações de quadrilhas profissionais Shock do Painho, Araquém de Nilópolis e Chuva de Prata e dos idosos da quadrilha da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade. Neste primeiro fim de semana de arraiá, a programação (confira) acontece em Cordeirinho (Rua 107), Itaipuaçu (Praça dos Gaviões) e no Spar (Avenida Oreste Vereza Luiz Genésio, 8).

Realizado pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Turismo, o evento acontece até 08/07, sempre de sexta a domingo a partir das 20h30. Os outros palcos ficam em São José do Imbassaí (Praça Gilmar dos Santos Trindade), Ponta Negra (Praça Nossa Senhora das Graças), Bambuí (Praça Lucas Peão), Espraiado (Rua Thomas Colaço, em um campo de futebol próximo a escola municipal do bairro) e Itaipuaçu (Praça Cultural do Ferreira e Praça 70). As atrações previstas para o Centro ainda estão sendo definidas e serão divulgadas em breve.

Em todos os locais, será montado cenário com fogueira, igrejinha – e vai ter muita música típica. Nas barraquinhas, comidas típicas como pamonha, curau, milho cozido, canjica e quentão (bebida feita com gengibre, cachaça e canela).