Fiscais do Procon verificaram se postos estão dando o desconto de R$ 0,46 no litro do diesel - Foto: Divulgação

O Procon Maricá realizou, nesta quinta-feira (07/06), uma fiscalização nos postos de combustíveis da cidade. O objetivo foi apurar se o desconto de R$ 0,46 no litro do diesel, determinado pela portaria 760 do Governo Federal, está sendo cumprido pelos comerciantes locais.

Ao todo, quatro postos receberam os fiscais do órgão; dois deles já estavam repassando o valor do desconto, de forma em que não apresentaram nenhuma irregularidade. Um terceiro posto não recebe diesel desde o início da greve e não está comercializando o combustível e o quarto posto não trabalha com esse produto.

Segundo a coordenadora do Procon Maricá, Angélica Spindola, os fiscais do órgão estão observando o cumprimento das determinações da portaria federal. “É obrigatória a difusão da informação de forma clara e ostensiva, por meio de cartaz ou similar, o valor da redução do preço do litro do diesel, demonstrando para o consumidor final o valor de revenda do dia 21/05 e o valor do combustível após 01/06. Nossa equipe estará nas ruas para verificar se a portaria está sendo mantida pelos postos”, explicou. Vale lembrar que há multa no caso de descumprimento.

O consumidor que constatar quaisquer irregularidades nos postos de combustíveis da cidade deve realizar a denúncia através do telefone (21) 2634-1342, por WhatsApp através do número (21) 96831-0475 ou diretamente na sede, localizada no prédio dos Serviços Integrados Municipal (SIM), na Rua Álvares de Castro, 2525 – Centro, das 8h às 17h.