Alunos recebem certificados dos cursos oferecidos no CRAS CEU - Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) CEU e do Serviço de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (SAPAD), entregou, nesta quarta-feira (06/06), os certificados de conclusão de curso de informática para as cinco turmas das unidades. Os cursos tiveram duração de seis meses. No SAPAD, aconteciam nas terças-feiras, na parte da manhã e a tarde, e no CRAS CEU, ocorriam nas segundas e quartas, à tarde, e quintas – feiras, em horário integral.

Segundo o professor Fellipe Bittencourt, as aulas eram direcionadas conforme as necessidades de cada aluno, mas são oferecidas as modalidades básicas como Excel, Word, PowerPoint e uso profissional da internet. “Não posso ignorar os pedidos dos alunos sobre um aprendizado específico como, por exemplo, uma aluna que pediu para aprender a organizar as finanças de uma operadora de caixa. Ela trabalhava como vendedora de loja e abriu vaga para caixa nesta mesma empresa. Com o curso e o certificado em mãos, ela pode se candidatar e subir de cargo”, contou Fellipe.

O aposentado José de Almeida, de 72 anos, ficou sabendo do curso por um amigo que frequentava o CRAS Itaipuaçu. “Eu estava estressado, pois tenho que cuidar da minha sogra que está acamada. Já fiquei meses com ela internada, no hospital. Precisava de uma distração urgente”, contou. “Quando entrei no curso minha vida mudou. Fiquei mais leve e aprender nunca é demais. Estou pensando até tentar procurar um trabalho nesta área”, disse José, acrescentando que resolveu abrir uma conta de e-mail para poder se comunicar com a filha.

O formando mais novo de todas as turmas foi Aron Ferreira, de 11 anos. A mãe foi fazer o cadastro único no CRAS CEU, ficou sabendo do curso e ele se animou em participar. “Tenho certeza que a informática será bom para qualquer carreira que eu escolher”, contou. “Adoro fazer planilhas e gráficos, foi o que mais gostei de aprender”, continuou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here