Sucessos de Tim Maia, Cazuza, Djavan, Legião Urbana, e outros, foram lembrados no Sala Cult - Foto: Fernando Silva

O Sala Cult desta quinta-feira (31/05), feriado de Corpus Christi, foi uma edição especial dedicada aos melhores momentos do projeto. Os integrantes da Banda Cult, da Secretaria de Cultura, interpretaram 15 músicas para relembrar instantes especiais vividos no palco do Cineteatro Henfil, no Centro. Tim Maia, Lulu Santos, Cazuza, Lenine, Djavan e Elis Regina foram alguns dos cantores homenageados pela banda, entre outros nomes e movimentos da música brasileira como foi a Tropicália.

“Para nós que somos cantores é tudo de melhor e mais um pouco porque são ídolos nossos. Podemos exaltar esses artistas e ainda fazer o que gostamos que é tocar. Isso é maravilhoso”, declarou a vocalista da banda e coordenadora de música da Secretaria de Cultura, Dalva Alves.

A escolha pela edição especial foi em homenagem às comemorações dos 204 anos de emancipação político-administrativa de Maricá, celebrado no último dia 26/05, como forma de oferecer mais opções de lazer à população.

Aguardando ansiosa para o início do espetáculo, a arteterapeuta Cristina Perreone, de 58 anos, revelou ser fã da banda, que acompanha desde o início de sua formação. ”Não perco um evento aqui”, afirmou, acrescentando a variedade de diversão que o município proporciona. “Estou achando um momento muito bom que nós temos passado aqui na cidade. Em termos de lazer e cultura está sendo um período maravilhoso. É muito animado aqui”, contou.

Também esperando na fila o show começar, o auxiliar administrativo Leonardo Duarte, de 20 anos, endossou o comentário anterior. “Eu acho muito saudável para a sociedade. Apresentar isso para a população é muito importante, principalmente para a juventude, pois dá outra opção de atividade”, afirmou. “Eu acho excelente. Cultura é algo que é uma ponte que melhora o indivíduo como pessoa e como ser pensante. Os eventos que têm aqui são maravilhosos”, acrescentou a geógrafa Adriana Rocha, de 48 anos.

Após o espetáculo, Márcia Kenon, de 40 anos deu sua opinião sobre o que acabara de assistir. “As que eu mais gostei foram as músicas da Legião Urbana e do Cazuza, principalmente quando cantou ‘Blues da Piedade’. Foi um arraso!”, declarou a professora, propondo a apresentação de mais espetáculos como aqueles. “Tem que trazer outros para termos mais opção. Geralmente vamos para o Rio de Janeiro assistir peças e shows. Acho que tem que ter muito mais”, relatou Márcia, acompanhada de seu marido Nilton de Souza.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here