Designer de Sobrancelhas será um dos cursos oferecidos com esta parceria - Foto: Divulgação

Com o objetivo de contribuir para a geração de emprego e renda na cidade, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Trabalho e Renda, fechou uma parceria com o Instituto Embelleze, segmento de beleza e estética. Pelo acordo, serão oferecidos gratuitamente os cursos de cabeleireiro, barbeiro, designer de sobrancelhas, maquiagem e depilação. As aulas serão ministradas na sede do Instituto Embelleze, na Rua Ribeiro de Almeida, 49, sobreloja, Centro.

Durante o curso, que tem capacidade para atender 10 pessoas, os alunos aprenderão técnicas de corte de cabelo, colocação de mechas, modelagem de barba, corte de pelos faciais, gestão de negócios, técnicas com uso de pinça, entre outros assuntos abordados ao longo da formação. “Estamos confiantes de que esse novo contrato do Programa de Qualificação Profissional na área de estética e beleza irá agitar o mercado de trabalho no nosso município porque é a área que mais cresce no Brasil”, avalia a subsecretária de Trabalho, Arilda Rocha. “Além de sair com o certificado preparado profissionalmente, o aluno que chegar ao final do curso ganhará um kit completo com produtos para que ele possa já sair trabalhando”, acrescenta.

As inscrições serão feitas nos dias 07/06 e 08/06 mediante a apresentação dos documentos necessários: cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de escolaridade e 1 (uma) foto 3×4. A documentação deve ser entregue na unidade de Formação Profissional localizada no endereço: Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), lote 11, Km 31,5, Condado. Podem se inscrever os alunos com idade mínima de 16 anos e com escolaridade a partir do 5º ano do Ensino Fundamental para todos os cursos. A exceção fica por conta do curso de cabeleireiro, cujo aluno precisa ter idade mínima de 18 anos e também ter completado o Ensino Fundamental.

Vale frisar que, para participar do programa de qualificação profissional, o aluno deve ser obrigatoriamente morador do município de Maricá. As 10 primeiras vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada do candidato no local de inscrição.

Além de capacitar a mão de obra local e atender as demandas, as aulas permitem que jovens consigam seu primeiro emprego e possibilitam que pequenos empreendedores possam qualificar o quadro de funcionários. O curso proporciona ainda a recolocação de profissionais no mercado de trabalho ou a abertura do próprio empreendimento.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here