A Secretaria de Cultura apresenta nesta quinta-feira (31/05), às 19h, feriado de Corpus Christi, uma edição especial com os melhores momentos do projeto Sala Cult. Os integrantes da Banda Cult irão interpretar 15 músicas para relembrar instantes especiais vividos no palco do cineteatro, como os tributos a Tim Maia, Lulu Santos, Cazuza, Lenine e Djavan, e também as homenagens à Tropicália, Elis Regina e Marisa Monte, entre outros grandes nomes e movimentos da nossa música. O show acontece no Cineteatro Henfil com entrada gratuita.

A escolha pelos melhores momentos se deve ainda às comemorações dos 204 anos de emancipação político-administrativa de Maricá, oferecendo a todos os moradores uma mistura de ritmos e músicas: “O projeto Sala Cult já trouxe tanta coisa boa para o Cine Henfil e sempre deixa um gosto de quero mais no público que, muitas vezes, pede bis.  Então a ideia é, de alguma forma, proporcionar um pedacinho marcante de cada show apresentado até hoje, de maneira a presentear os espectadores”, explica a secretária de Cultura, Andréa Cunha.

Para Dalva Alves, coordenadora de Música da secretaria e vocalista da banda, é sempre uma “curtição” poder retomar o repertório de espetáculos anteriores. “O difícil mesmo é escolher, entre inúmeras canções, qual ou quais de cada apresentação vamos pinçar. Mas, no final, dá tudo certo. A gente conversa entre nós e prevalece o grupo”, conta. “O mais importante é fazer as pessoas saírem satisfeitas do show”, conclui.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here