Sessão solene pelos 204 anos de Maricá - Foto: Elsson Campos

A tradicional sessão solene da Câmara Municipal, sempre realizada no dia do aniversário da cidade, entregou no último sábado (26/05) 70 títulos de cidadão maricaense e de honra ao mérito a cidadãos indicados por 15 dos 17 parlamentares. Entre os agraciados, estavam personalidades como a porta-bandeira da escola de samba Beija-flor de Nilópolis, Selminha Sorriso, e o jogador do Botafogo Buchecha, nascido em Manoel Ribeiro. O prefeito Fabiano Horta fez o discurso de abertura e falou sobre o que chamou de políticas desafiadoras, que estão se consolidando em sua gestão.

“Uma delas é o próprio ônibus ‘Vermelhinho’, que já se mostrou viável, digno e justo. Inauguramos o Banco Mumbuca nesta semana (unidade em Cordeirinho), que está acessível a qualquer cidadão e é uma evolução dessa moeda social, isso sem falar na quantidade de obras importantes que estamos realizando como a ponte da Avenida Um de Itaipuaçu, por exemplo, que foi uma marca do nosso primeiro ano”, descreveu.

“O mais gratificante é ver que essas melhorias estão se naturalizando em nossa cidade, levando esperança e auto-estima a quem vive aqui, mas temos também de ter a capacidade de avaliar o nosso trabalho e perceber outras demandas. Por isso, assumo a responsabilidade de melhorar o fornecimento de água em Maricá, que hoje desperta o interesse do Brasil e do mundo e tem um protagonismo na região Leste Fluminense, que queremos fazer consolidar”, afirmou o chefe do executivo.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Aldair de Linda, lembrou da época mais difícil que o município passou, há quase dez anos. “Encontramos uma cidade destruída, com a prefeitura sem luz elétrica e com lixo nas ruas. Hoje comemoramos uma transformação que estamos todos conduzindo ao lado do governo municipal, o que me deixa bastante feliz por celebrar mais este aniversário em nossa cidade”, ressaltou.

Um dos convidados da sessão solene, o vereador de São Gonçalo José Carlos Vicente, também discursou na tribuna e destacou como Maricá é vista atualmente pelas cidades vizinhas. “Hoje, boa parte das pessoas só fala em morar em Maricá, quando se aposentar ou antes disso. Além de ser um lugar lindo, todos acompanham como as melhorias são realizadas. Para mim, isso se deve à harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, algo normalmente difícil de se obter”, observou.