Banda Bloody Mary - Foto: Katito Carvalho

Além do palco principal no Centro da cidade, o aniversário de Maricá ainda teve outros bons shows no palco montado na orla de Araçatiba durante o Festmar, organizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), que recebeu um bom público nos três dias. A série de apresentações foi aberta na sexta-feira (25/05) com o show da cantora pop Lary, que colocou todo mundo para dançar, mesmo com uma chuva que surpreendeu a todos, com composições próprias como “Salto 15” (que foi trilha sonora de novela), “Match” e “220”, além de sucessos de artistas como Pablo Vittar, Anitta e Kelly Key. A cantora de 24 anos afirmou que estava feliz por se apresentar pela primeira vez num lugar tão especial. “Eu morei no Recanto de Itaipuaçu na infância, até uns cinco anos. Gosto bastante daqui”, garantiu Lary.

Na sequência, quem subiu ao palco foi o niteroiense João Gabriel, que já tinha um grande fã clube à sua espera. O sertanejo agradou em cheio com sucessos como “Eu Quero Sempre Mais”, “Amanhã Tem Mais” e a nova “Dona dos Meus Sonhos”. Com 22 anos de carreira, o cantor disse que também tem muito carinho pela cidade. “Tenho amigos e família aqui, e Maricá me abraçou desde quando eu comecei a cantar. Sempre agradeço muito a Maricá”, ressaltou.

Banda de Inoã vence o ‘Geração Maricá’

No sábado (26/05), quando município completou 204 anos de emancipação político-administrativa, foi a vez do público conhecer a banda Ações Táticas, vencedora do concurso Geração Maricá (promovido pela Codemar). Os garotos de Inoã, que receberam um troféu e um prêmio de R$ 3 mil, mostrou um repertório com todas as suas principais influências, que vão de Cazuza e Legião Urbana até Mamonas Assassinas. A banda revelou que se prepara para lançar suas próprias composições.

“Formamos a banda há uns oito meses num momento que não é favorável para o rock, mas estamos muito felizes com o resultado e com fé de conseguirmos nosso espaço”, disse o vocalista Rhuan Pardini, que trabalha como técnico de segurança. O baixista Paulo Brum, o guitarrista Rafael Vieira e o baixista Marcos Vinícius também têm outras ocupações além da música.

Bloody Mary – Com um estilo visual e musical que remete aos anos 1950, a banda Bloody Mary sacudiu a plateia com um pop/rock ambientado naquela época e instrumentos como violino e contrabaixo acústico, além de um vestuário também todo estilizado. Foram versões de artistas como Adele, Maroon 5, Lady Gaga, Daft Punk e também Legião Urbana, Cazuza e até Chitãozinho e Xororó, numa roupagem vintage para o sucesso “Evidências”, que a plateia cantou junto.

Foi a segunda vez que os niteroienses se apresentaram na cidade, tendo participado também do aniversário no ano passado. “O público nos recebeu muito bem na primeira vez que viemos e creio que entenderam a nossa proposta. Mesmo com os problemas que estão acontecendo, muita gente veio nos prestigiar e isso nos deixa muito felizes”, pontuou a vocalista Mariana Oliveira, apontada pelos outros membros da banda como a própria ‘Bloody Mary’.