Grupo Preto no Branco contagiou público na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro - Foto: Katito Carvalho

O “Maricá pra Cristo”, evento que marca as comemorações pelo Dia do Evangélico na cidade, reuniu uma multidão de fiéis de igrejas locais e convidadas, além de turistas e personalidades do meio gospel para adorar a Deus na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) nos dias 24 e 25/05 (quinta e sexta-feira).

No primeiro dia de festa, as apresentações contaram com o cantor Bruno Mattos, a banda Gálbano – lançando a nova turnê Esperança – e a cantora Rose Nascimento. “Vocês saíram de casa para ver apenas um show, mas não sabiam que Deus estava preparando a mudança de suas vidas e vão sair daqui diferentes”, profetizou Bruno Mattos, que também é pastor. A banda Gálbano fez o público se soltar e pular para valer, num show totalmente dançante. “Participar do Maricá pra Cristo é sempre um prazer por podermos estar em casa recebendo o carinho de quem conhece a gente”, disse emocionado, o vocalista Gustavo Farias.

Rose Nascimento assumiu o palco para apresentar louvores novos, além de sucessos como “Deus está contigo” e “Não temas”. O show da pentecostal era muito esperado pelos moradores. “Tudo acontece para o bem daqueles que amam a Deus. Eu tenho certeza que Jesus está preparando uma coisa muito especial para o nosso Brasil. E mesmo nesse momento tão delicado em que enfrentamos, temos que saber que Deus se faz presente, porque Ele trabalha no silêncio”, destacou.

No dia 25/05, o Dia Municipal do Evangélico, quem teve a honra de subir ao palco primeiro foram os meninos da Banda Alfa Gênesis – que moram na cidade e congregam em diferentes igrejas – com o louvor “Deus da minha vida”. Logo depois, a adoração do pastor Rafael Ramos contagiou a todos no local. O grupo Preto no Branco fez bonito, animando a multidão com muita adoração a Deus em suas canções, como o hit “Ninguém explica Deus”, com o objetivo, segundo o cantor Clóvis Pinho, de “levar as pessoas a refletir sobre o verdadeiro amor, sem o qual não podemos viver”.

A última atração da noite foi a cantora Damares, que parabenizou a cidade pela comemoração dupla. “É sempre uma alegria adorar ao Senhor, levar as boas novas da salvação a todos os povos. Eu fui chamada para ser uma adoradora, e estar no meio de um povo que adora a Deus em espírito e verdade é muito gratificante. Me motiva e impulsiona a seguir em frente. Então é maravilhoso poder estar aqui, agradecendo a Deus pelos 204 anos de Maricá com esse povo querido, mesmo com esse tempo chuvoso. Quero parabenizar a cidade e todos os envolvidos pela realização dessa festa linda”, pontuou.

No repertório, muitos sucessos de sua carreira. “Eu vim aqui oferecer o meu melhor através de um repertório maravilhoso com canções antigas e atuais que todo mundo canta, gosta e tem sido tocado”, finalizou Damares.

Evangélicos e não evangélicos foram alcançados pelo evento. Moradora de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Elisa Cristina, de 50 anos, admitiu que estava achando tudo muito emocionante e bonito. Adriana Furtado (31 anos), moradora de São Gonçalo também. “Vim a Maricá por causa do evento, não sou evangélica, mas acho que está sendo uma fase muito boa de participação e diversão, apesar do momento em que estamos vivendo não ser muito bom”, explicou.

Morador de Itaborai, Alex Nascimento (38 anos) estava na cidade à convite de um amigo. “Não sou evangélico, mas estou achando esse show muito legal e importante. Estou aproveitando bastante com minha família”. Já a moradora de São Gonçalo, Sulamarcia Rodrigues (38 anos) foi suscinta. “Aqui está show. Vale a pena vir para Maricá”.

As evangélicas Miriam Andrielle (20 anos) e Cristiane Castro (34 anos), de São José do Imbassaí e do Flamengo, respectivamente, estavam radiantes com a realização. “Eu estou achando maravilhoso o fato da Prefeitura ter esse cuidado com a data e com as pessoas que a comemoram, separando dois dias de shows com cantores incríveis para a gente assistir e comemorar”, falou Miriam. “Uma festa ótima e bem elaborada”, destacou Cristiane.

Para a realização da festa, a Prefeitura de Maricá, através da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, vinculada à Secretaria Geral e de Governo, firmou uma parceria com a Associação de Ministros Evangélicos (AME) e o Conselho de Ministros Evangélicos de Maricá  (COMEM).